terça-feira, 19 de novembro de 2013

Encontro discute Pacto pela Alfabetização em Jardim de Piranhas

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Jardim de Piranhas convida os diretores, coordenadores, supervisores escolares e professores das séries iniciais do Ensino Fundamental para participarem do Seminário Final do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) que acontece no próximo dia 27 de novembro, às 19h na sede do CRAS.
O PNAIC é um compromisso formal assumido pelos governos federal, dos estados e municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental. No Pacto, quatro princípios centrais serão considerados ao longo do desenvolvimento do trabalho pedagógico: 1) o Sistema de Escrita Alfabética; 2) o desenvolvimento das capacidades de leitura e de produção de textos; 3) conhecimentos oriundos das diferentes áreas; 4) a ludicidade e o cuidado com as crianças.
Dentro dessa visão, a alfabetização é, sem dúvida, uma das prioridades nacionais no contexto atual. Esta meta foi compreendida e está sendo perseguida pela Educação do município que tem alcançado excelentes resultados graças ao trabalho da Prefeitura em conjunto das equipes do magistério. Na discussão sobre o Pacto serão apresentados os resultados e as metas que modificarão a educação e o futuro de Jardim de Piranhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você fica ciente e responsável pelo que escreve.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.