quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Fiern participa da Exponor 2013, realizada em Mossoró

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), Amaro Sales de Araújo, participou nesta quarta-feira, 6, da abertura da 25.ª Exposição Nordeste de Supermercados e da Feira de Equipamentos, Produtos e Serviços (EXPONOR), realizadas no centro de convenções do Hotel Garbos em Mossoró até esta sexta-feira, 8. Esta é a primeira vez que o evento acontece fora de uma capital.
A exposição, organizada pela Associação dos Supermercados do Rio Grande do Norte (ASSURN) com apoio da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), reúne representantes das principais redes de supermercados, atacadistas, varejistas e lojistas de conveniência da região. São esperadas cerca de 6 mil inscrições e 80 empresas expositoras. A estrutura da Exponor foi instalada no pavimento superior do centro de exposições numa área de 2.500 metros quadrados.   
De acordo com Amaro Sales, a participação da Federação neste evento reforça o relacionamento com o setor varejista, que tem grande importância no fortalecimento da indústria. “Oportunidades de negócios acontecem numa feira dessas e a Fiern é parceira”, ressalta Amaro, lembrando que esta é a segunda vez que participa da Exponor. A primeira foi em Natal.
Para a governadora Rosalba Ciarlini, que também esteve na abertura, a realização da Exponor em Mossoró tem uma importância histórica. “Isso mostra a força da cidade, além de ajudar a divulgar o Rio Grande do Norte”, enfatizou. O presidente da Assurn, Edmilson da Silva, complementou a informação, destacando a importância do setor supermercadista para o desenvolvimento do município nos últimos 15 anos.
A secretária de Desenvolvimento Econômico e Ambiental de Mossoró, Izabel Montenegro, que representou a prefeita Cláudia Regina, lembrou que o setor representa 5% do PIB nacional e gera quatro milhões de empregos diretos e indiretos no País. O presidente da ABRAS, Fernando Yamata, complementou os dados, enfatizando que existem 83 mil lojas no Brasil. Somente no RN, são mais de 200 associados à Assurn.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você fica ciente e responsável pelo que escreve.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.