terça-feira, 19 de novembro de 2013

RN tem 14 mortes entre torcedores

O Rio Grande do Norte tem 14 mortes envolvendo supostas rixas entre torcidas organizadas, neste ano de 2013. Os casos mais recentes foram registrados na última sexta-feira, em Natal. As vítimas foram dois jovens torcedores do ABC, mortos a tiros poucas horas após a vitória do time potiguar sobre o alagoano ASA de Arapiraca. Ainda não há pistas sobre as mortes, investigadas pela Polícia Civil, mas desde já a Polícia Militar já demonstra não acreditar que a motivação para ambos tenha sido desavença entre torcidas. Já o Ministério Público pede mais atenção a esses crimes.

Era noite quando duas mortes foram registradas na sexta-feira (15), logo após o jogo envolvendo ABC e Asa de Arapiraca, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os assassinatos aconteceram nas zonas Norte e Sul de Natal e ao todo sete pessoas foram baleadas naquela oportunidade.

O adolescente Flávio Augusto da Costa Leandro, de 17 anos, foi morto próximo à passarela de Neópolis. Eles estavam uniformizados com as cores do ABC. Por volta de 21h, um carro de cor preta se aproximou do trio e um de seus ocupantes efetuou disparos. Os três atingidos e levados para o Pronto-socorro Clóvis Sarinho. Flávio não tinha envolvimento com torcidas organizadas e não costumava ir ao estádio, informação esta passada pelo delegado Sérgio Freitas, que atendeu ao caso pela Delegacia de Plantão Zona Sul.

A outra morte por suposto envolvimento com torcidas aconteceu no loteamento José Sarney, em Lagoa Azul, na Zona Norte. Quatro jovens, também com camisas do ABC, voltavam para casa quando foram surpreendidos por disparos de arma de fogo, na Avenida Apucarana. Os tiros vieram de um carro que passou pelo grupo. Ismael Aprígio Teixeira, 18, foi socorrido ao Hospital Santa Catarina, juntamente com seus colegas, mas não resistiu aos ferimentos.

Tribuna do Norte



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você fica ciente e responsável pelo que escreve.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.